Detran/AL inaugura sala de exame teórico em Porto Calvo
Sala do órgão iniciou serviços nesta segunda-feira na Central de Atendimento ao Cidadão JÁ!
Os moradores de toda a região Norte do Estado interessados em serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) já podem se dirigir a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! em Porto Calvo, no bairro Mangazala. O serviço de prova teórica iniciou nesta segunda-feira (6) e a população já utiliza as dependências do órgão. O prefeito David Pedrosa ficou muito contente com a instalação do Detran.
A sala de exame teórico para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, e atende cinco pessoas fazendo a prova por hora. O serviço teórico era realizado em Maceió e agora já pode ser feito na histórica cidade da Região Norte de Alagoas. São cinco terminais na sala.
O presidente da banca examinadora do Detran/AL, Fábio Monte, esteve no JÁ! Em Porto Calvo e ressaltou a vantagem do órgão na cidade. “O bom é que as pessoas não vão precisar se deslocar até Maceió para fazer a prova teórica, pode fazer aqui em Porto Calvo. Pode agendar a prova teórica pela internet e fazer aqui no JÁ!. O empenho do prefeito David Pedrosa foi fundamental para a chegada do órgão aqui na cidade”, frisou.
Marinaldo Ângelo da Silva veio de Porto de Pedras e já fez a prova em Porto Calvo. “Aqui em Porto Calvo é bem melhor e o custo é menos, para ir
à Maceió o gasto é bem maior. Gostei muito do atendimento, da sala, é tudo ótimo aqui. Vou recomendar o Detran aqui em Porto Calvo”, disse.
Em visita a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! em 23 de agosto deste ano, o superintendente operacional de trânsito, José Williams da Silva, informou que o Detran/AL pretende realizar futuramente em Porto Calvo, além da prova teórica, captura de imagem, exames, todo tipo de guia, todos os serviços do órgão.
JÁ!
O JÁ! em Porto Calvo conta com os seguintes órgãos: Instituto de Identificação; Procon; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/IMA); Sala do Empreendedor; Junta Militar; Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Juceal Express; Detran/AL; e Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
