Detran/AL inaugura sala de exame teórico em Porto Calvo
Sala do órgão iniciou serviços nesta segunda-feira na Central de Atendimento ao Cidadão JÁ!

Os moradores de toda a região Norte do Estado interessados em serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) já podem se dirigir a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! em Porto Calvo, no bairro Mangazala. O serviço de prova teórica iniciou nesta segunda-feira (6) e a população já utiliza as dependências do órgão. O prefeito David Pedrosa ficou muito contente com a instalação do Detran.
A sala de exame teórico para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, e atende cinco pessoas fazendo a prova por hora. O serviço teórico era realizado em Maceió e agora já pode ser feito na histórica cidade da Região Norte de Alagoas. São cinco terminais na sala.
O presidente da banca examinadora do Detran/AL, Fábio Monte, esteve no JÁ! Em Porto Calvo e ressaltou a vantagem do órgão na cidade. “O bom é que as pessoas não vão precisar se deslocar até Maceió para fazer a prova teórica, pode fazer aqui em Porto Calvo. Pode agendar a prova teórica pela internet e fazer aqui no JÁ!. O empenho do prefeito David Pedrosa foi fundamental para a chegada do órgão aqui na cidade”, frisou.
Marinaldo Ângelo da Silva veio de Porto de Pedras e já fez a prova em Porto Calvo. “Aqui em Porto Calvo é bem melhor e o custo é menos, para ir
à Maceió o gasto é bem maior. Gostei muito do atendimento, da sala, é tudo ótimo aqui. Vou recomendar o Detran aqui em Porto Calvo”, disse.
Em visita a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! em 23 de agosto deste ano, o superintendente operacional de trânsito, José Williams da Silva, informou que o Detran/AL pretende realizar futuramente em Porto Calvo, além da prova teórica, captura de imagem, exames, todo tipo de guia, todos os serviços do órgão.
JÁ!
O JÁ! em Porto Calvo conta com os seguintes órgãos: Instituto de Identificação; Procon; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/IMA); Sala do Empreendedor; Junta Militar; Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Juceal Express; Detran/AL; e Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Pane em ar condionado provoca incêndio e estragos no Hemoal em Maceió

Em meio à baixa popularidade, Lula deve marcar mais presença em TV, rádio e redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
