Deputado alagoano não se negou a depor sobre desvio milionário da ALE, diz defesa
Acusado pela Polícia Federal (PF) de participar de um esquema que desviou milhões de reais da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) declarou, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (06), que não se negou a prestar esclarecimentos à Polícia Federal (PF).
De acordo com a defesa do deputado, a primeira solicitação à PF ocorreu há uma semana, antes do horário marcado para o depoimento do parlamentar. Agora, diante da nova convocação do delegado, a Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa (PGL) reafirmou os termos da petição.
“O deputado Severino Pessoa, ao reiterar o pedido de cópia do IPL/137/2017-4, não se negou a prestar esclarecimentos. Ele requer o agendamento para data posterior à entrega da aludida cópia”, afirmou o procurador geral Diógenes Tenório Júnior.
Ainda segundo a defesa, antes mesmo do horário da oitiva, marcado para 16h30min desta segunda-feira, Severino Pessoa já solicitou nova data, tendo em vista que há uma semana aguarda acesso às acusações.
Operação Surugate
Uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) constatou pagamentos realizados pela ALE a servidores fantasmas, muito deles cadastrados em programas sociais do governo federal. Ao todo, o prejuízo aos cofres públicos, causados pelos desvios, entre os anos de 2010 e 2013, chegam a R$ 150 milhões.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
