Deputado alagoano não se negou a depor sobre desvio milionário da ALE, diz defesa

Acusado pela Polícia Federal (PF) de participar de um esquema que desviou milhões de reais da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) declarou, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (06), que não se negou a prestar esclarecimentos à Polícia Federal (PF).
De acordo com a defesa do deputado, a primeira solicitação à PF ocorreu há uma semana, antes do horário marcado para o depoimento do parlamentar. Agora, diante da nova convocação do delegado, a Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa (PGL) reafirmou os termos da petição.
“O deputado Severino Pessoa, ao reiterar o pedido de cópia do IPL/137/2017-4, não se negou a prestar esclarecimentos. Ele requer o agendamento para data posterior à entrega da aludida cópia”, afirmou o procurador geral Diógenes Tenório Júnior.
Ainda segundo a defesa, antes mesmo do horário da oitiva, marcado para 16h30min desta segunda-feira, Severino Pessoa já solicitou nova data, tendo em vista que há uma semana aguarda acesso às acusações.
Operação Surugate
Uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) constatou pagamentos realizados pela ALE a servidores fantasmas, muito deles cadastrados em programas sociais do governo federal. Ao todo, o prejuízo aos cofres públicos, causados pelos desvios, entre os anos de 2010 e 2013, chegam a R$ 150 milhões.
Últimas notícias

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
