Irmãos são encontrados após serem dados como desaparecidos; eles teriam fugido dos pais
Segundo as crianças, ela teriam fugido dos pais, porque eram usadas por eles e sofriam maus tratos
Duas crianças foram encontradas na tarde desta quinta-feira (16), na cidade de Marechal Deodoro. José Honório da Silva, 9, e Cledsia Maria da Silva, 12, foram dados como desaparecidos há mais de uma semana. Segundo a mãe, as crianças teriam saído de casa para comprar gelo próxima à residência da família, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
Conselheiros da cidade de Marechal Deodoro teriam encontrado as crianças andando pela cidade e as reconheceram após a divulgação do desaparecimento, logo após informaram ao Conselho Tutelar das Regiões I e II, responsável pela área do Vergel. As crianças foram encaminhadas para o município de Arapiraca pelos conselheiros, onde seguem em um abrigo.
Segundo os conselheiros das Regiões I e II, a versão apresentada pelas crianças não coincide com a apresentada pela mãe, portanto o caso seguirá sob investigação. Os irmãos alegaram que teriam ido a pé da Praia da Avenida até Marechal Deodoro e que fugiram de casa porque eram usados pelos pais para pedir dinheiro na rua, além de sofrerem maus-tratos.
Os pais de José Honório e Cledsia Maria têm outras quatro crianças. A polícia aguarda a conclusão da investigação para determinar o que será feito com as duas crianças que estavam desaparecidas.
Os pais podem ser responsabilizados por abandono de incapaz, podendo também perder a guarda dos demais filhos.