Irmãos são encontrados após serem dados como desaparecidos; eles teriam fugido dos pais
Segundo as crianças, ela teriam fugido dos pais, porque eram usadas por eles e sofriam maus tratos
Duas crianças foram encontradas na tarde desta quinta-feira (16), na cidade de Marechal Deodoro. José Honório da Silva, 9, e Cledsia Maria da Silva, 12, foram dados como desaparecidos há mais de uma semana. Segundo a mãe, as crianças teriam saído de casa para comprar gelo próxima à residência da família, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
Conselheiros da cidade de Marechal Deodoro teriam encontrado as crianças andando pela cidade e as reconheceram após a divulgação do desaparecimento, logo após informaram ao Conselho Tutelar das Regiões I e II, responsável pela área do Vergel. As crianças foram encaminhadas para o município de Arapiraca pelos conselheiros, onde seguem em um abrigo.
Segundo os conselheiros das Regiões I e II, a versão apresentada pelas crianças não coincide com a apresentada pela mãe, portanto o caso seguirá sob investigação. Os irmãos alegaram que teriam ido a pé da Praia da Avenida até Marechal Deodoro e que fugiram de casa porque eram usados pelos pais para pedir dinheiro na rua, além de sofrerem maus-tratos.
Os pais de José Honório e Cledsia Maria têm outras quatro crianças. A polícia aguarda a conclusão da investigação para determinar o que será feito com as duas crianças que estavam desaparecidas.
Os pais podem ser responsabilizados por abandono de incapaz, podendo também perder a guarda dos demais filhos.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
