Projeto 'Sonho de Menina' resgata autoestima de 30 adolescentes
Cada aluna foi escolhida de acordo com o seu rendimento escolar.
O município de São José da Laje, localizado na zona da mata alagoana, através da Secretaria de Assistência Social, promove, junto ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), o Projeto Sonho de Menina, que pretende resgatar a autoestima das adolescentes que estão completando seus 15 anos.
O baile das debutantes acontecerá no próximo dia 24 de novembro, em um espaço de eventos na cidade. As debutantes são 30 alunas das escolas municipais que participam dos programas sociais do município.
“Quando criança, toda menina sonha em ter sua festa de 15 anos, então esse sonho sairá do papel e virará realidade”, disse Carly Valença, secretária municipal de Assistência Social.
A iniciativa busca incentivar a permanênccia das estudantes na escola, visto que para participar, elas precisam frequentar assiduamente as aulas e ter um bom rendimento escolar.
Ainda segundo a secretária, o projeto teve início em meados de agosto. “As debutantes estarão lindas, ganharão um kit completo de roupa, maquiagem, penteado, sapato e brinco”, concluiu Carly Valença.
Veja também
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
