Projeto inovador promove encontros para resgatar autoestima das mães em Arapiraca
Fisioterapeuta e psicóloga realizam reuniões e trazem à tona temas importantes relacionados a maternidade
A gestação é um período importante na vida de qualquer mulher e promove mudanças corporais e psicológicas que abarcam o seu cotidiano. Neste mês das mães, duas profissionais de Arapiraca realizam encontros semanais para possibilitar um ambiente de acolhimento e fala para elas.
“Cuidando de Quem Cuida” é um projeto inovador que objetiva fazer com que a mãe retome para si papéis importantes para a sua felicidade que foram deixados de lado por conta da maternidade. Os assuntos discutidos estão relacionados à gestação e debatem a importância de olhar para mãe sob uma perspectiva diferente, afinal, para auxiliá-la em sua plenitude precisamos entender as suas necessidades, sem julgamentos ou críticas.
Além disso, o objetivo também é proporcionar reflexão sobre a importância do corpo e da mente, que precisam estar em equilíbrio. Entretanto, se sentir plena não é ter o corpo perfeito, mas é estar bem emocionalmente. A primeira edição “piloto” do projeto ocorreu em abril com pacientes mães que fizeram tratamentos estéticos com a fisioterapeuta dermatofuncional Michele Araújo e produziu resultados surpreendentes.
Os encontros da próxima turma acontecerão neste mês de maio, a partir do dia 30. Para tanto, serão realizadas 4 sessões – uma por semana- com duração aproximada de 2 horas. O público-alvo são mães da cidade de Arapiraca. Além de Michele, a equipe também é composta por Karen Nicoli, psicóloga. Em conjunto, elas formataram módulos de tratamento.
O 1º encontro (“Maternidade”) discute temas como expectativas, desejos, alegrias e medos relacionados a maternidade. A 2ª reunião (“Mulher”) visa discutir a relação da mãe com o seu corpo, autoestima e relações afetivas. Já o “Espelho, Espelho Meu: quem é essa mulher que não parece ser eu?” trabalha corpo e bem-estar com o objetivo de ajudar as participantes a buscar uma silhueta saudável, que não necessariamente é o corpo perfeito.
O último encontro, intitulado “Quem olha para o passado vive com saudade. Quem olha pro futuro vive com ansiedade. Quem olha pro presente vive” encerra o projeto com dinâmicas em grupo, avaliações sobre as atividades realizadas e traz à tona as reflexões feitas ao longo dos encontros.
PARTICIPAÇÃO
O programa é oferecido sem custo para a mãe que iniciar qualquer tratamento com a fisioterapeuta no mês de maio. Ela é especialista em tratamentos corporais, gordura localizada, flacidez, estria, celulite e diástase abdominal. Michele Araújo é a única profissional de Alagoas e uma das duas únicas do Nordeste capacitada através do método Hipopressivo.
Mais informações: (82) 9 9903-9157.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
