Município promove projeto de combate ao bullying nas escolas
Alunos do 1º ao 5 ºano da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, no São Jorge, participaram do projeto de Combate ao Bullying na Escola, nesta terça-feira (14). A programação reuniu diversas oficinas sobre a diversidade étnico racial direcionado aos estudantes e pais presentes na unidade.
A ação tem o objetivo de ajudar os alunos a entender melhor o que é o bullying e quais as consequências que esta prática pode trazer para o cotidiano deles. Uma das atrações foi a biblioteca volante da Semed, “Estação Saber”, que levou a contação de histórias.
A programação seguiu com o quadro de acertos e erros, oficina de beleza da diversidade, tapete lúdico e cinema para as crianças. A ação teve continuidade durante a tarde para os pais, com a palestra da Juíza da 28ª Vara Cível, Fátima Pirauá, que falou sobre bullying.
Segundo a coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, Ticyane Bentes, o projeto vem sendo apresentado desde janeiro com orientações através de vídeos, atividades pedagógicas e palestras para os professores. “Em novembro, colocamos em prática essa iniciativa com a ida às escolas e reforçando as atividades feitas em sala”, ressaltou.
Para a vice-diretora, Eliane Albuquerque, o projeto ajuda os alunos a ter respeitar pelo próximo. “Precisamos tocar na mesma tecla, constantemente, para conseguir conscientizar as crianças sobre o mal que o preconceito traz, além de tentar minimizar essa situação de bullying na escola e comunidade”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
