Município promove projeto de combate ao bullying nas escolas

Alunos do 1º ao 5 ºano da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, no São Jorge, participaram do projeto de Combate ao Bullying na Escola, nesta terça-feira (14). A programação reuniu diversas oficinas sobre a diversidade étnico racial direcionado aos estudantes e pais presentes na unidade.
A ação tem o objetivo de ajudar os alunos a entender melhor o que é o bullying e quais as consequências que esta prática pode trazer para o cotidiano deles. Uma das atrações foi a biblioteca volante da Semed, “Estação Saber”, que levou a contação de histórias.
A programação seguiu com o quadro de acertos e erros, oficina de beleza da diversidade, tapete lúdico e cinema para as crianças. A ação teve continuidade durante a tarde para os pais, com a palestra da Juíza da 28ª Vara Cível, Fátima Pirauá, que falou sobre bullying.
Segundo a coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, Ticyane Bentes, o projeto vem sendo apresentado desde janeiro com orientações através de vídeos, atividades pedagógicas e palestras para os professores. “Em novembro, colocamos em prática essa iniciativa com a ida às escolas e reforçando as atividades feitas em sala”, ressaltou.
Para a vice-diretora, Eliane Albuquerque, o projeto ajuda os alunos a ter respeitar pelo próximo. “Precisamos tocar na mesma tecla, constantemente, para conseguir conscientizar as crianças sobre o mal que o preconceito traz, além de tentar minimizar essa situação de bullying na escola e comunidade”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
