Cerveja alagoana é eleita a melhor artesanal do Brasil
A eleição ocorreu em Porto Alegre, no último dia 17 e contou com 718 rótulos inscritos de 154 cervejarias
Os alagoanos, amantes da boa cerveja, têm agora um motivo a mais para comemorar: a melhor cerveja artesanal é fabricada em Alagoas. A Caatinga Rocks, nome fantasia da cervejaria MRS instalada em Murici, foi escolhida por um júri formado de mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior como a melhor em sua categoria.
Alagoas deve comemorar duplamente. Isso porque, além de ser a casa da Caatinga Rocks, ainda tem ajudado em seu sucesso por meio de financiamento do Governo do Estado. Precisando investir em maquinário e matéria-prima para ampliar a produção, os proprietários da marca encontraram o crédito que necessitavam na Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).
Com as melhores condições do mercado, por trabalhar com vistas a fomentar o desenvolvimento econômico dos alagoanos, o Estado liberou para os sócios Rafael Leal e Marcus Floriano 500 mil reais, pela linha de financiamento Credpolo, com taxa abaixo do mercado e carência de seis meses para começar a pagar.
A eleição ocorreu em Porto Alegre, no último dia 17 e contou com 718 rótulos inscritos de 154 cervejarias, incluindo marcas do Chile e do Uruguai. De acordo com Rafael Leal, o resultado superou todas as expectativas da marca. “Claro que acreditamos na qualidade do nosso produto, mas nosso principal objetivo no concurso era termos uma avaliação técnica dos nossos rótulos”, diz o empresário cervejeiro. “Estamos não apenas felizes com o resultado do concurso, como orgulhosos de ser a primeira cervejaria alagoana a ganhar um prêmio nacional.”
Para Maurício Cominotti, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, é com a expectativa de elevar a imagem de Alagoas, que o Governo deve trabalhar e assim tem feito Renan Filho. “Estamos aqui para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado e quando vemos o resultado através do reconhecimento de um produto alagoano que é bem avaliado lá fora, nos dá ainda mais ânimo para fomentar a economia e fazer Alagoas brilhar aqui e em todo o país”, mencionou Cominotti.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
