Polícia prende 13 acusados de tráfico e três cidades de Alagoas
De acordo com a SSP, o bando era liderado por Laércio Rocha dos Santos, vulgo “Coroa”, um reeducando que fugiu de presídio de Pernambuco.
Treze pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de São Miguel dos Campos, Maceió e Pilar. Informações acerca das prisões foram divulgadas, nesta quinta-feira (23), pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), durante entrevista coletiva para apresentar os desdobramentos de uma operação batizada como Medusa 2.
Foram expedidos 21 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. De acordo com a SSP, o bando era liderado por Laércio Rocha dos Santos, vulgo “Coroa”, um reeducando que fugiu de presídio de Pernambuco.
Segundo a polícia, para não levantar suspeita, a organização utilizava mulheres como “mulas” na transição das drogas. Uma mulher identificada como Maria Cristiane da Silva Oliveira, vulgo “Neguinha” também foi presa com 7 quilos de maconha e um revólver calibre 38 pela segunda vez. Na primeira prisão, ela foi liberada pela justiça tempos depois.
"A operação foi realizada após três meses de investigação policial. Os levantamentos sobre os suspeitos e as ações criminosas foram realizados pela Secretaria de Segurança Pública”, detalhou o secretário-executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, acrescentando que “os trabalhos de combate ao crime prosseguem”.
A Medusa 2 foi realizada em conjunto por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia e policiais militares da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, 3° Batalhão da PM em Arapiraca, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do Grupamento Aéreo
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
