SMTT flagra mais de mil veículos de grande porte trafegando em horário proibido
Contagem é válida de fevereiro de 2014 a novembro deste ano
Mais de 1.300 veículos com capacidade de transportar cargas acima de cinco toneladas já foram flagrados trafegando nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, em Maceió, durante horário proibido. A contagem é válida desde fevereiro de 2014, quando entrou em vigor a Portaria número 82, publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
Os números mostram um maior respeito dos condutores destes veículos em não prejudicar o trânsito em horários de pico, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, responsável pela fiscalização.
De acordo com as estatísticas, no primeiro ano da portaria foram 400 veículos flagrados nesta situação. De fevereiro de 2015 a 2016, o número subiu para 425. Desde então, os dados mostram uma redução.
Em fevereiro de 2016, quando a proibição completou dois anos, foram 277 veículos flagrados nesta situação. E no ano de 2017, foram 204 até este mês de novembro.
Veículos como caminhões e tratores são proibidos de circular entre às 6h e 9h e de 17h e 20h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.
Veja também
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
