Após assembleia, servidores do Detran decretam greve por tempo indeterminado
Segundo os servidores, não houve, por parte do Governo, indícios para entrar em um acordo
O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) anunciou nesta sexta-feira (01) que a categoria decretou greve por tempo indeterminado, com início a partir da segunda-feira (04). A decisão foi após uma paralisação de advertência de 48 horas.
De acordo com Roberto Martins, presidente do sindicato, não houve, por parte do Governo, indícios para entrar em um acordo. “Não houve abertura do processo de negociação, então a categoria se reuniu em assembleia e ratificou o que já havia aprovado anteriormente, que é a greve por tempo indeterminado”, explica.
Ainda segundo o presidente do sindicato, está marcada para a próxima segunda (04) uma nova assembleia, que aguarda um retorno do gestor do Detran, Antônio Carlos Gouveia, para que sejam definidos os 30% de atendimento mínimo essencial.
Os mesmos reivindicam a realização de um concurso público com para pelo menos 140 servidores, o retorno da autonomia administrativa e financeira ao Detran e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirmou, em nota, que o governo tem procurado atender as reivindicações dos servidores.
Confira na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.
A Seplag esclarece que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais e reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as categorias que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
