Moradores do Village Campestre sofrem com ruas sem infraestrutura

Durante o inverno, o grande volume de água em decorrência das chuvas intensas abriu buracos em praticamente toda a capital alagoana, trazendo transtornos para pedestres e motoristas. Com a chegada do verão, a promessa de resolver o problema que atingiu Maceió ainda não foi cumprida em muitos locais e o problema apenas se prolongou.
A Avenida Teotônio Vilela e a Rua Alameda da Paz, que estão localizadas no Conjunto Village Campestre II, no Bairro Cidade Universitária, seguem com o mesmo problema e, mesmo após o período chuvoso, os moradores continuam enfrentando uma série de transtornos. Os buracos que antes eram escondidos devido ao acumulo de água, agora estão expostos e servem de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Cláudio Freire, morador do Village, explica que o problema existe há muitos anos. “Esgoto a céu aberto, mosquitos e mau cheiro” são alguns dos problemas que a população sofre pela falta de saneamento básico.
Cláudio mora no local há mais de vinte anos e conta que a situação é a mesma desde que ele se mudou para o bairro. “Depois do inverno intenso que tivemos, agora temos que conviver com essa situação. A prefeitura prometeu que resolveria o problema assim que parasse o quadro chuvoso, e até agora nada, nenhuma máquina passou para tirar os buracos que sucateiam os carros”, desabafa.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) informou que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai buscar recursos para elaboração de projeto e obras de pavimentação para a Alameda da Paz, no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária”.
Últimas notícias

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
