Moradores do Village Campestre sofrem com ruas sem infraestrutura
Durante o inverno, o grande volume de água em decorrência das chuvas intensas abriu buracos em praticamente toda a capital alagoana, trazendo transtornos para pedestres e motoristas. Com a chegada do verão, a promessa de resolver o problema que atingiu Maceió ainda não foi cumprida em muitos locais e o problema apenas se prolongou.
A Avenida Teotônio Vilela e a Rua Alameda da Paz, que estão localizadas no Conjunto Village Campestre II, no Bairro Cidade Universitária, seguem com o mesmo problema e, mesmo após o período chuvoso, os moradores continuam enfrentando uma série de transtornos. Os buracos que antes eram escondidos devido ao acumulo de água, agora estão expostos e servem de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Cláudio Freire, morador do Village, explica que o problema existe há muitos anos. “Esgoto a céu aberto, mosquitos e mau cheiro” são alguns dos problemas que a população sofre pela falta de saneamento básico.
Cláudio mora no local há mais de vinte anos e conta que a situação é a mesma desde que ele se mudou para o bairro. “Depois do inverno intenso que tivemos, agora temos que conviver com essa situação. A prefeitura prometeu que resolveria o problema assim que parasse o quadro chuvoso, e até agora nada, nenhuma máquina passou para tirar os buracos que sucateiam os carros”, desabafa.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) informou que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai buscar recursos para elaboração de projeto e obras de pavimentação para a Alameda da Paz, no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária”.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
