Comunidade

Moradores do Village Campestre sofrem com ruas sem infraestrutura

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 11/12/2017 17h05
Moradores do Village Campestre sofrem com ruas sem infraestrutura
Moradores do Village Campestre sofrem com ruas sem infraestrutura - Foto: Cortesia/Whatsapp

Durante o inverno, o grande volume de água em decorrência das chuvas intensas abriu buracos em praticamente toda a capital alagoana, trazendo transtornos para pedestres e motoristas. Com a chegada do verão, a promessa de resolver o problema que atingiu Maceió ainda não foi cumprida em muitos locais e o problema apenas se prolongou. 

A Avenida Teotônio Vilela e a Rua Alameda da Paz, que estão localizadas no Conjunto Village Campestre II, no Bairro Cidade Universitária, seguem com o mesmo problema e, mesmo após o período chuvoso, os moradores continuam enfrentando uma série de transtornos. Os buracos que antes eram escondidos devido ao acumulo de água, agora estão expostos e servem de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Cláudio Freire, morador do Village, explica que o problema existe há muitos anos.  “Esgoto a céu aberto, mosquitos e mau cheiro” são alguns dos problemas que a população sofre pela falta de saneamento básico. 

Cláudio mora no local há mais de vinte anos e conta que a situação é a mesma desde que ele se mudou para o bairro. “Depois do inverno intenso que tivemos, agora temos que conviver com essa situação. A prefeitura prometeu que resolveria o problema assim que parasse o quadro chuvoso, e até agora nada, nenhuma máquina passou para tirar os buracos que sucateiam os carros”, desabafa. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) informou que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai buscar recursos para elaboração de projeto e obras de pavimentação para a Alameda da Paz, no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária”.