Anvisa libera aplicação de vacinas em farmácias de todo o país
Estabelecimentos deverão registrar informações nos cartões de vacinação e poderão emitir certificados com validade internacional

As farmácias e drogarias vão poder oferecer o serviço de vacinação, segundo resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência ampliou para todo o país uma autorização que já era regulamentada em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.
A resolução estabelece exigências para estabelecimentos de saúde que vão oferecer o serviço. Além de registrarem as informações nos cartões de vacinação, farmácias e drogarias também poderão emitir certificados internacionais de vacinação.
Os estabelecimentos devem ainda disponibilizar aos clientes o calendário nacional de vacinação e os tipos de medicamentos oferecidos, além de manter ambiente refrigerado para armazenar as doses e adotar cuidados no transporte.
Também será obrigatório contar com um responsável técnico e a contratação de profissionais habilitados para aplicar vacinas, que devem passar por capacitações constantes. Para oferecerem os serviços de vacinação, os estabelecimentos devem estar inscritos no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Veja também
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
