Vacinação contra aftosa será obrigatória para animais até dois anos
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017 - que será realizada no período de 1º a 30 de novembro - terá mudanças em comparação à primeira fase realizada em maio passado.
Apenas nesta etapa, executada no período de 1º a 30 de novembro, a vacinação será obrigatória somente para animais – bovinos e bubalinos – na faixa etária de zero até 24 meses de vida.
A mudança é uma determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e ocorrerá em todas as etapas da campanha de vacinação feita apenas no mês de novembro.
“Mas, apesar desta peculiaridade na etapa de novembro, os produtores rurais com animais acima de 24 meses continuam tendo a obrigação de também declarar o rebanho nos escritórios da Adeal durante a etapa de vacinação”, declarou o presidente da Adeal, Augusto César Jatobá.
O lançamento da segunda etapa da campanha contra a aftosa ocorrerá neste próximo domingo (29), no Parque da Pecuária, em Maceió, durante o encerramento da Expoagro 2017.