Vacinação contra aftosa será obrigatória para animais até dois anos
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017 - que será realizada no período de 1º a 30 de novembro - terá mudanças em comparação à primeira fase realizada em maio passado.
Apenas nesta etapa, executada no período de 1º a 30 de novembro, a vacinação será obrigatória somente para animais – bovinos e bubalinos – na faixa etária de zero até 24 meses de vida.
A mudança é uma determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e ocorrerá em todas as etapas da campanha de vacinação feita apenas no mês de novembro.
“Mas, apesar desta peculiaridade na etapa de novembro, os produtores rurais com animais acima de 24 meses continuam tendo a obrigação de também declarar o rebanho nos escritórios da Adeal durante a etapa de vacinação”, declarou o presidente da Adeal, Augusto César Jatobá.
O lançamento da segunda etapa da campanha contra a aftosa ocorrerá neste próximo domingo (29), no Parque da Pecuária, em Maceió, durante o encerramento da Expoagro 2017.
Veja também
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas inaugura em Batalha a 81ª creche Cria
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na entrada do Conjunto Eustáquio Gomes
Shoppings de Maceió e Arapiraca funcionam em horário especial no fim de ano
Aliança Comercial de Maceió divulga horários especiais do comércio para o fim de ano
Governo do RJ envia a Moraes plano para reocupar áreas controladas pelo crime
Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
