Técnicos municipais são capacitados sobre monitoramento vacinal
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) capacitou técnicos dos 102 municípios para a realização do monitoramento da Campanha de Multivacinação, encerrada no último dia 22 de setembro. A ação foi realizada nesta quarta-feira (11), no auditório do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol, em Maceió.
Segundo assessora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI), Juliana Nunes, o treinamento forneceu informações para que os municípios realizem o monitoramento, averiguando quantos alagoanos maiores de seis anos e menores de 15 ainda necessitam atualizar o calendário vacinal. “O monitoramento é importante para verificarmos quem ainda necessita fazer a atualização, para mantermos erradicas várias doenças”, salientou.
Também presente à capacitação, a gerente estadual de vigilância e controle das doenças transmissíveis, Danielle Castanha, lembrou que os municípios terão uma semana, a partir do próximo dia 18, para fechar os dados do monitoramento. “Com a consolidação dos dados, poderemos avaliar o êxito da Campanha de Multivacinação”, reforçou.
A Campanha de Multivacinação teve como meta a atualização do calendário vacinal e as vacinas continuam disponíveis nos postos de saúde de todo o Estado. “Os pais devem levar seus filhos, munidos da caderneta de vacinação, e realizar a atualização vacinal. Esse é um gesto de amor que protege as crianças de diversas doenças, como o sarampo, por exemplo”, destacou Juliana Nunes.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
