Técnicos municipais são capacitados sobre monitoramento vacinal

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) capacitou técnicos dos 102 municípios para a realização do monitoramento da Campanha de Multivacinação, encerrada no último dia 22 de setembro. A ação foi realizada nesta quarta-feira (11), no auditório do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol, em Maceió.
Segundo assessora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI), Juliana Nunes, o treinamento forneceu informações para que os municípios realizem o monitoramento, averiguando quantos alagoanos maiores de seis anos e menores de 15 ainda necessitam atualizar o calendário vacinal. “O monitoramento é importante para verificarmos quem ainda necessita fazer a atualização, para mantermos erradicas várias doenças”, salientou.
Também presente à capacitação, a gerente estadual de vigilância e controle das doenças transmissíveis, Danielle Castanha, lembrou que os municípios terão uma semana, a partir do próximo dia 18, para fechar os dados do monitoramento. “Com a consolidação dos dados, poderemos avaliar o êxito da Campanha de Multivacinação”, reforçou.
A Campanha de Multivacinação teve como meta a atualização do calendário vacinal e as vacinas continuam disponíveis nos postos de saúde de todo o Estado. “Os pais devem levar seus filhos, munidos da caderneta de vacinação, e realizar a atualização vacinal. Esse é um gesto de amor que protege as crianças de diversas doenças, como o sarampo, por exemplo”, destacou Juliana Nunes.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
