Anvisa informa sobre riscos de vacina da dengue
De acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (29), a vacina contra a dengue – vendida na rede privada – não deve ser tomada por quem nunca teve a doença. A partir de agora, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados pelo vírus.
Depois de passar por testes de segurança, a "Dengvaxia" que é fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, chegou-se a conclusão de que é necessária uma análise mais completa dos estudos, pelo fato de alguns indivíduos terem apresentado formas mais graves da doença após a aplicação (pessoas que não haviam tido um contato prévio com o vírus).
A Anvisa disse que irá analisar os resultados completos para se posicionar novamente e que, a bula da vacina, será atualizada.
Todas as diretrizes para vacina de dengue, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem que é necessário um acompanhamento dos pacientes dos testes iniciais por mais quatro anos. De acordo com o laboratório, isso foi feito.
Veja também
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
