Alagoas é capa de revista turística internacional Contacto Turístico
Publicação tem tiragem relevante em um dos principais mercados emissores do Mercosul

As belezas das praias de mar azul cristalino e vastos coqueirais espalhados pela costa alagoana estampam a capa de mais uma revista este ano. Desta vez é a edição de dezembro da revista Contacto Turistico, publicação do Paraguai especializada em turismo.
A publicação, que é distribuída em agências de viagens e bancas de vendas do país, traz uma reportagem especial em página dupla que contempla todas as regiões turísticas do Estado, do Litoral ao Sertão, enaltecendo as belezas e atrativos de Alagoas, em todas as suas potencialidades, incluindo o turismo de experiência vivenciado no Quilombo, em União dos Palmares, no interior do Estado.
Articulada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a publicação tem uma tiragem de três mil exemplares da versão impressa e mais de dezoito mil acessos/mês em sua versão digital. Caso fosse paga, essa mídia custaria mais de R$ 6 mil aos cofres públicos.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que esse trabalho de mídia é essencial para a promoção do Destino em âmbito internacional. “Nós estamos cada vez mais recebendo turistas internacionais. Com uma malha área fortalecida, mais de seis mil estrangeiros estiveram em terras alagoanas este ano, número três vezes maior do que o registrado no ano retrasado. Os números são resultado direto do nosso trabalho de divulgação do Destino, como este da revista Contacto. E o melhor: de graça. Somente nos últimos anos economizamos mais de R$ 18 milhões dos cofres públicos com mídia espontânea, por meio de articulação”, conta o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
