Polícia

Polícia Civil apreende suspeitos de vandalismo e furto em Flexeiras

Estátua de Padre Cícero foi destruída e equipamentos eletrônicos foram subtraídos de biblioteca

Por Assessoria 03/08/2017 07h07
Polícia Civil apreende suspeitos de vandalismo e furto em Flexeiras
Estátua de Padre Cícero ficou completamente destruída - Foto: Assessoria

Numa ação rápida, a equipe da Polícia Civil da cidade de Flexeiras (109º DP), sob o comando do delegado Belmiro Cavalcante, conseguiu elucidar um caso que envolveu vandalismo e furto de objetos eletrônicos de uma biblioteca ocorridos na madrugada dessa quarta-feira (02), no município.

De acordo com o delegado, dois adolescentes de 15 e 16 anos foram os responsáveis pelos atos, após consumirem bebida alcoólica. A polícia ainda investiga a provável participação de um terceiro envolvido, que seria um homem de 23 anos.

O vandalismo foi cometido contra a imagem do Padre Cícero, situada na Praça Central do município de Flexeiras, que ficou totalmente destruída, causando revolta entre os devotos do município.

A autoridade policial disse ainda que após o vandalismo contra a estatua, os adolescentes subtraíram equipamentos de uma biblioteca, localizada no Centro da cidade, na mesma madrugada, levando computadores e outros equipamentos eletrônicos, a exemplo de computadores, nobreaks e outros periféricos, que foram apreendidos com um dos adolescentes, no interior de sua residência.

“Assim que tomamos conhecimento do fato, a Polícia Civil começou a trabalhar na investigação e de imediato conseguimos identificar os responsáveis pelos dois atos que chocaram a população de Flexeiras, principalmente a destruição da imagem de Padre Cícero”, frisou o delegado Belmiro Cavalcante.