Renan diz que vai viabilizar convocação da reserva da PC e Perícia Oficial de 2012
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, a validade do concurso para a Perícia Oficial termina em junho do próximo ano.
O governador Renan Filho afirmou, na manhã desta quarta-feira (27), que vai atuar para viabilizar a convocação da reserva técnica dos concursos da Polícia Civil e da Perícia Oficial, realizados em 2012. O anúncio foi feito durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Igaci, no Agreste do Estado.
"A Procuradoria Geral do Estado tinha um entendimento um pouco diferente, mas vou conversar com eles hoje à tarde para viabilizar a convocação da reserva técnica da Polícia Civil e da Perícia Oficial para que possamos seguir avançando com as ações na Segurança Pública. A gente já fez muita coisa e precisa fazer muito mais", afirmou Renan Filho.
Segundo Diego Melo, 33 anos, que prestou concurso para agente da Polícia Civil em 2012, a validade do certame expira no dia 24 de janeiro de 2018, por isso - diz ele - a expectativa é grande para a convocação.
"Isso nos alivia. Embora havendo um parecer contrário da PGE, a gente sabe que isso será viabilizado, porque há chances de ser revertido, uma vez que o Governo tem a vontade de convocar", afirmou Diego Melo, que compareceu à solenidade de inauguração do Cisp de Igaci. Ele vestia uma camisa que faz alusão à convocação da reserva técnica, junto a outros colegas.
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, a validade do concurso para a Perícia Oficial termina em junho do próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
