Renan diz que vai viabilizar convocação da reserva da PC e Perícia Oficial de 2012
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, a validade do concurso para a Perícia Oficial termina em junho do próximo ano.
O governador Renan Filho afirmou, na manhã desta quarta-feira (27), que vai atuar para viabilizar a convocação da reserva técnica dos concursos da Polícia Civil e da Perícia Oficial, realizados em 2012. O anúncio foi feito durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Igaci, no Agreste do Estado.
"A Procuradoria Geral do Estado tinha um entendimento um pouco diferente, mas vou conversar com eles hoje à tarde para viabilizar a convocação da reserva técnica da Polícia Civil e da Perícia Oficial para que possamos seguir avançando com as ações na Segurança Pública. A gente já fez muita coisa e precisa fazer muito mais", afirmou Renan Filho.
Segundo Diego Melo, 33 anos, que prestou concurso para agente da Polícia Civil em 2012, a validade do certame expira no dia 24 de janeiro de 2018, por isso - diz ele - a expectativa é grande para a convocação.
"Isso nos alivia. Embora havendo um parecer contrário da PGE, a gente sabe que isso será viabilizado, porque há chances de ser revertido, uma vez que o Governo tem a vontade de convocar", afirmou Diego Melo, que compareceu à solenidade de inauguração do Cisp de Igaci. Ele vestia uma camisa que faz alusão à convocação da reserva técnica, junto a outros colegas.
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, a validade do concurso para a Perícia Oficial termina em junho do próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
