Política

Renan Filho anuncia construção de delegacias e convocação da reserva técnica da PC

Por 7 Segundos Maceió 26/06/2017 12h12
Renan Filho anuncia construção de delegacias e convocação da reserva técnica da PC
Governador Renan Filho (PMDB) - Foto: Agência Alagoas

Durante assinatura para a construção e aparelhamento do complexo de delegacias que reunirá o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), nesta segunda-feira (26), Renan Filho anunciou que irá convocar a Reserva Técnica da Polícia Civil e investir no sistema prisional do Estado.

De acordo com o governador, Alagoas irá receber cerca de R$ 42 milhões do Fundo Penitenciário Nacional  (FPN) do Governo Federal que serão aplicados na melhoria das unidades prisionais. 

"O governo federal disponibilizou os recursos após os problemas registrados em unidades da região Norte e nós estamos prontos para ampliar o número de vagas e comprar equipamentos. Serão quase mil novas vagas", afirmou Renan Filho.

As obras de construção das delegacias de Repressão ao Narcotráfico e de Homicídios terão um custo estimado de R$ 6,3 milhões. Na oportunidade, Renan Filho ainda realizou a entrega de dois minicaminhões para a Polícia Civil e de seis viaturas para renovação da frota do Batalhão de Operações Especiais (Bope).