Unidades estaduais de saúde funcionam durante as comemorações do réveillon
Hospitais, ambulatórios e serviços de urgência e emergência estarão abertos para atender os usuários do SUS
A partir deste sábado (30), quando se iniciam as comemorações de réveillon, dando as boas-vindas a 2018, até o dia 1º de janeiro, as unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) funcionarão para garantir total assistência a população. A assistência irá ocorrer normalmente nos cinco Ambulatórios 24 Horas, nos Hospitais Geral do Estado (Maceió) e Regional Daniel Houly (Arapiraca) e, ainda, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), unidades que prestam serviços essenciais.
Ambulatórios 24 Horas
Os moradores que residem nas proximidades dos Ambulatórios 24 Horas Noélia Lessa (Levada), João Fireman (Jacintinho), Dom Miguel Fenelon Câmara (Chã da Jaqueira), Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins) e Denilma Bulhões (Benedito Bentes) devem procurar os serviços dessas unidades em casos de dor de cabeça, vômito, diarreia, gripe ou, ainda, em ocorrências que tenham sofrido pequeno corte e precisem de sutura, troca de sonda ou estabilizar crises de asma, diabetes e convulsões.
HGE
O Hospital Geral do Estado, que é referência no atendimento de urgência e emergência e recebe demanda de todo o Estado, manterá as escalas de plantão durante a festa de final de ano. O atendimento nas Áreas Azul (recepção) Vermelha (trauma e clínica) e na Pediatria estará disponível 24 horas. Os horários de visitas permanecem o mesmo, a partir das 15 horas, a depender do setor a ser visitado. Como a unidade é voltada para os casos mais graves, a orientação é que a população só busque atendimento no hospital em casos de urgência ou emergência de maior gravidade. Os demais casos devem ser dirigidos aos Ambulatórios 24 Horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Samu
Em caso de necessidade como acidentes, infarto, Acidente Vascular Encefálico, Desacordado e problemas Cardiorrespiratórios, acionar o Samu pelo telefone 192 em Maceió e Arapiraca. A Sesau informa que o Samu só deve ser acionado nos casos de extrema necessidade e que a população evite os trotes, porque eles podem retardar o atendimento a outras pessoas que realmente estejam necessitando de cuidados.
Hospital Regional Daniel Houly (Arapiraca)
Responsável pelo atendimento dos moradores do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, o Hospital Regional Daniel Houly também funcionará normalmente no feriado de fim de ano. Haverá reforço nas áreas de cirurgia, ortopedia e anestesia, com plantões 24 horas. O hospital atende mensalmente 3.800 pessoas, chegando a 46 mil anualmente.
Hemoal e Hemoar
Os Hemocentros de Alagoas (Hemoal, em Maceió, e Hemoar, na cidade de Arapiraca), fecham para coleta durante os dois feriadões. Nessas unidades, somente o setor de entrega de bolsas de sangue irão funcionar para atender às solicitações do HGE e de outros hospitais públicos do Estado em casos de transfusões.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
