Começa o Projeto Golfinho 2018 do Corpo de Bombeiros de Alagoas
Durante as próximas três semanas crianças receberão instruções de prevenção em acidentes enquanto se divertem
Teve início na manhã de hoje, dia 08, a 13ª edição do Projeto Golfinho, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem. Esta é primeira das três semanas da colônia de férias que conta com 500 crianças inscritas. As atividades acontecem na praia de Pajuçara com brincadeiras, músicas e instruções principalmente sobre prevenção.
Sem fins lucrativos, o Golfinho promove a educação de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, educação no trânsito e prática de atividades físicas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina. “Essa iniciativa vai ajudar muitas crianças a entender assuntos como primeiros socorros e alimentação saudável. É muito bom, meu filho nem dormiu direito, ansioso para vir pra cá”, contou Norma Lúcia, que estava acompanhando as atividades.
Segundo o subcomandante do CBMAL, coronel Paulo Marques, a maior recompensa é a satisfação de ver os pequenos aprenderem. “Existe um número muito alto de crianças envolvidas em acidentes, afogamentos e intoxicações que acontecem em casa. Nós instruímos essas crianças para que nada disso venha a acontecer. O Golfinho é uma forma de o bombeiro salvar, prevenir e educar”, explicou o coronel.
“Estamos muito gratos por mais uma edição do projeto e a nossa expectativa é que, como sempre, as crianças saiam daqui com outra mentalidade. Estamos trabalhando a educação a partir da base, que é a melhor forma de prevenir qualquer tipo de acidente”, declarou o coordenador do Projeto, tenente Júlio César Cunha.
Para o gerente de relações funcionais e marketing da Braskem, Milton Pradines, essa é uma oportunidade de oferecer educação, cidadania, lazer para crianças que precisam e estão com um tempo livre nesse período. “A realização do Projeto Golfinho é sempre uma enorme alegria e satisfação pra a Braskem, esse é um dos projetos mais bonitos que a gente participa. É muito gratificante vê-lo sendo concretizado mais uma vez”, contou ele.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
