Educação

Inscrição para o projeto golfinho atrai centenas de pessoas em Maceió

Nesta edição serão disponibilizadas 500 vagas

Por 7 Segundos, com assessoria 12/12/2017 08h08
Inscrição para o projeto golfinho atrai centenas de pessoas em Maceió
Criança do Projeto Golfinho - Foto: Divulgação

O Projeto Golfinho, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, reuniu no início dessa terça-feira (12) centenas de pessoas, em uma longa fila, na porta de um shopping situado em Mangabeiras.

Nesta edição serão disponibilizadas 500 vagas. Destas, 150 são destinas à comissão organizadora e instituições sociais e 350 ao público em geral. Por volta das 22h já era notável a movimentação das pessoas no local das inscrições. As inscrições vão até quinta-feira (14).

Para fazer parte do projeto é necessário levar uma foto 3x4; cópia do RG ou certidão de nascimento da criança; cópia do RG do responsável; a ficha de inscrição preenchida e um atestado médico comprovando bom estado de saúde.

As atividades acontecem de 8 a 26 de janeiro de 2018 e é destinada para criança de 8 a 13 anos.

Esse ano é possível fazer a doação de um presente no ato de inscrição. O material arrecadado será destinado pelo Projeto Golfinho ao natal das crianças de uma instituição de assistência social a ser escolhida. As atividades ocorrerão na praia de Pajuçara, durante as últimas três semanas do mês de janeiro das 07h às 11h40.

O PROJETO
O projeto Golfinho é uma iniciativa sem fins lucrativos que promove a instrução de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, primeiros socorros, educação no trânsito, prática de esportes em geral, noções sobre a preservação do meio ambiente e prevenção às drogas.

Elas também têm acesso a conhecimentos práticos e/ou teóricos sobre o mar, bem como as formas de escapar das condições adversas e situações de risco que podem surgir nas praias, ambientes muito frequentados pelos alagoanos.

Clique aqui para ler o edital Projeto Golfinho 2018: EDITAL GOLFINHO 2018