Mulher empurrada no Metrô de SP diz que sentiu vagões passarem sobre ela: 'Morri'
Jussara de Souza, de 23 anos, diz que ainda não acredita como escapou viva. Homem foi preso e levado para audiência de custódia.

A mulher empurrada para os trilhos do Metrô de São Paulo disse ao G1 que sentiu os vagões do trem passarem por sobre seu corpo e que ainda não acredita como saiu viva do incidente. Jussara Araújo de Souza, de 23 anos foi empurrada por um homem na estação Conceição da Linha 1-Azul, na tarde desta terça-feira (9). “Morri! No que eu vi eu já estava lá embaixo. Quando senti o baque fui olhar e senti os vagões passando por cima de mim”, afirmou Jussara.
Ela descreveu que sentiu um empurrão e caiu de frente, com a cara no chão. “Caí com a cabeça na minha bolsa. Minha bolsa me salvou”, afirmou Jussara. “É muito barulho, muita poeira, muito quente. Se não fosse Deus eu não estava viva para contar a história.”
Jussara estava indo da estação Conceição para a estação Marechal Deodoro, na região central de São Paulo, para ir trabalhar. Ela trabalha como atendente em uma lanchonete de rede de fast-food. É casada e tem três filhos.
“Só senti que estava viva quando vi meu marido uma hora depois’, afirmou.
A jovem diz que levou 30 pontos na perna, tem hematomas na testa e nos braços. “Tudo dói.”
Jussara relatou que quando estava debaixo do trem do Metrô desceram quatro bombeiros e a retiraram do local. As pessoas em volta estavam assustadas, segundo ela. “Até agora não acredito que passei por isso”.
Suspeito 'ouviu vozes'
O suspeito, identificado como Sebastião José da Silva, 55, foi detido. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria dito que "ouviu vozes".
De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o caso foi registrado na Delpom (Delegacia Polícia Metropolitano), na estação Palmeiras-Barra Funda. A assessoria informou que o homem que empurrou a vítima sofre de problemas mentais e teria empurrado a primeira pessoa que viu na plataforma.
Na estação Conceição, a faixa amarela é a única sinalização de segurança para os passageiros, a qual fica a menos de um metro do vão onde passam os trilhos.
Metrô vai instalar proteção
O presidente do Metrô, Paulo Menezes Figueiredo, disse que a estatal tem um plano de instalação de portas de proteção entre a plataforma e os trilhos de suas estações.
Segundo o presidente da empresa, o Metrô está em negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a compra de portas de plataformas, “para serem instaladas justamente nas estações da Linha 1 [Azul, onde ocorreu o incidente] e da Linha 3 [Vermelha]”.
Ele disse também que a data de instalação das portas será divulgada ainda em janeiro.
O Metrô começou a instalar portas de proteção nas estações nas estações da Linha 3-Vermelha em 2010, mas o projeto foi interrompido por problemas com uma das empresas responsáveis pelo serviço.
Algumas estações da Linha 2-Verde já contam com o dispositivo.
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
