Saiba onde estão os pontos de entrega de recicláveis da Prefeitura

Desde 2017, a coleta seletiva porta a porta já é realidade em Maceió. Nove bairros são atendidos por quatro cooperativas de catadores, que foram contratadas pela Prefeitura. Nesse primeiro momento, são atendidas 16 mil residências e, nos próximos anos, esse número subirá para 60 mil. Mas, os bairros que ainda não contam com a coleta porta a porta estão recebendo os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável.
“Queremos fortalecer, cada vez mais, a coleta seletiva em Maceió. Assim, geramos economia para o município e para as cooperativas, além de contribuir com o meio ambiente”, comenta Davi Maia, superintendente da Slum.
Atualmente, a cidade conta com sete pontos. Número que deve aumentar nos próximos meses. As estações visam garantir à população um local correto para o descarte dos resíduos separados entre recicláveis e não recicláveis, reduzindo a poluição de lagoas, córregos e praias, tornando as ruas e avenidas mais limpas.
Os PEV’s estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra e na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro. O material depositado nos pontos também é coletado pelas cooperativas contratadas pela Prefeitura.
Encontre o PEV mais perto de você.
Roteiro das cooperativas
A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel do Benedito Bentes e a Cooprel da Serraria foram as cooperativas contratadas. Confira abaixo qual cooperativa atende o seu bairro.
Cooplum: Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde (até a Sandoval Arrochelas)
Coopvila: Ponta Verde (a partir das Sandoval Arrochelas), Pajuçara e Pontal
Cooprel do Benedito Bentes: todo o complexo do Benedito Bentes
Cooprel da Serraria: Serraria, Antares e Jardim Petrópolis.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
