Prefeitura assina contrato para coleta seletiva domiciliar

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Rui Palmeira assina o contrato para a implantação da coleta seletiva domiciliar. Serão contratadas quatro cooperativas de recicladores que atenderão, nesse primeiro momento, 16 mil residências. O evento acontecerá no Sebrae, no bairro do Centro, a partir das 9 horas. Além do prefeito e do titular da Slum Davi Maia, a assinatura contará com a presença de representantes do Sebrae, da Braskem e do Ministério Público do Trabalho, parceiros do projeto.
Na última semana, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), órgão responsável pela contratação, se reuniu com as presidentes das cooperativas para alinhar os últimos detalhes do processo. Serão contratadas a Cooplum, a Cooprel, do Benedito Bentes, e a Coopvila, da Serraria.
O processo de contratação vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde 2016 e será um marco para Maceió. “As cooperativas tiveram que se adequar para garantir toda a organização necessária”, disse Davi Maia.
O projeto também prevê a criação de Pontos de Entrega Voluntária, como os que já existem em três pontos estratégicos da cidade. Os locais a serem beneficiados são Praça da Faculdade, a Avenida Paulo Holanda, em frente ao Hospital Universitário, e a orla de Pajuçara.
As estações são contêineres que dispõem de espaços para a entrega de materiais recicláveis, que, após a doação feita pela população, são coletados e destinados adequadamente para a reciclagem. A Prefeitura trabalha para ampliar o projeto e levar as estações para outras localidades estratégicas.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
