Prefeitura de Maceió realiza mais uma etapa para a coleta seletiva domiciliar
A Prefeitura de Maceió deu mais um passo para a implantação da coleta seletiva domiciliar na cidade. Nesta segunda-feira (24), representantes de quatro cooperativas de catadores de Alagoas e da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) participaram da sessão pública para conferência dos documentos das cooperativas que serão contratadas pelo município.
“Essa é uma ação pioneira. Após a finalização desse processo, vamos garantir que 16 mil residências sejam atendidas nesse primeiro momento. Tenho certeza que esse é o caminho para uma cidade mais desenvolvida. E contamos muito com o apoio da população”, garantiu Davi Maia, gestor da Slum.
As cooperativas que se inscreveram tiveram que apresentar licença ambiental e uma verdadeira equipe para tocar o trabalho. Após a conferência de todos os documentos, abre-se o período para recursos – caso existam. A previsão é que a assinatura do contrato entre a Prefeitura e as cooperativas seja realizada em maio.
Com a contratação, as cooperativas terão uma receita própria, fazendo com que seus cooperados recebam um salário pelo serviço prestado. O objetivo da Prefeitura é estender para a casa dos maceioenses o trabalho que já é feito nos grandes empreendimentos.
Estações de Reciclagem
O projeto também prevê a criação de Pontos de Entrega Voluntária, como os que já existem em três pontos estratégicos da cidade, sendo uma na Praça da Faculdade, uma na Avenida Paulo Holanda, em frente ao Hospital Universitário, e a terceira na orla de Pajuçara.
As estações são contêineres que dispõem de espaços para a entrega de materiais recicláveis, que, após a doação feita pela população, são coletados e destinados adequadamente para a reciclagem. A Prefeitura trabalha para ampliar o projeto e levar as estações para outras localidades estratégicas.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
