Prefeitura de Maceió realiza mais uma etapa para a coleta seletiva domiciliar
A Prefeitura de Maceió deu mais um passo para a implantação da coleta seletiva domiciliar na cidade. Nesta segunda-feira (24), representantes de quatro cooperativas de catadores de Alagoas e da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) participaram da sessão pública para conferência dos documentos das cooperativas que serão contratadas pelo município.
“Essa é uma ação pioneira. Após a finalização desse processo, vamos garantir que 16 mil residências sejam atendidas nesse primeiro momento. Tenho certeza que esse é o caminho para uma cidade mais desenvolvida. E contamos muito com o apoio da população”, garantiu Davi Maia, gestor da Slum.
As cooperativas que se inscreveram tiveram que apresentar licença ambiental e uma verdadeira equipe para tocar o trabalho. Após a conferência de todos os documentos, abre-se o período para recursos – caso existam. A previsão é que a assinatura do contrato entre a Prefeitura e as cooperativas seja realizada em maio.
Com a contratação, as cooperativas terão uma receita própria, fazendo com que seus cooperados recebam um salário pelo serviço prestado. O objetivo da Prefeitura é estender para a casa dos maceioenses o trabalho que já é feito nos grandes empreendimentos.
Estações de Reciclagem
O projeto também prevê a criação de Pontos de Entrega Voluntária, como os que já existem em três pontos estratégicos da cidade, sendo uma na Praça da Faculdade, uma na Avenida Paulo Holanda, em frente ao Hospital Universitário, e a terceira na orla de Pajuçara.
As estações são contêineres que dispõem de espaços para a entrega de materiais recicláveis, que, após a doação feita pela população, são coletados e destinados adequadamente para a reciclagem. A Prefeitura trabalha para ampliar o projeto e levar as estações para outras localidades estratégicas.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
