Alagoas é o 7º estado do país onde mais se mata LGBTs
O levantamento mostra que, no Brasil, a cada 19 horas um LGBT morreu de forma violenta
Alagoas é o sétimo estado do país com o maior índice de crimes LGBTfóbicos, é o que revela um levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), divulgado nesta terça-feira (16). Ao todo, 23 LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) foram assassinados entre janeiro e dezembro do ano passado.
O levantamento mostra que, no Brasil, a cada 19 horas um LGBT morreu de forma violenta por motivações homotransfóbica. Em 2017 foram contabilizados 445 mortes.
De acordo com a pesquisa, o estado de São Paulo contabilizou 59 mortes; Minas Gerais 43; Bahia 35; Ceará 30; Rio de Janeiro 29; e Pernambuco 27. Enquanto Alagoas aparece com o mesmo número de mortes que o estado do Paraná.
Conforme o texto, 2017 foi o ano que registrou o maior número de assassinatos da população LGBT desde o início da pesquisa, há 37 anos. A cada 20 horas um LGBT morreu de forma violenta por motivação homotransfóbica no Brasil.
O GGB organiza as informações há pelo menos três décadas e os registros têm aumentado nos últimos anos. De 2005 até 2016, o Grupo calcula um total de 2.842 homicídios contra a população LGBT. Em 2016, 343 LGBTs foram mortos, em sua maioria com requintes de crueldade.
2018
Em Alagoas foi contabilizado o primeiro assassinato de um homossexual no dia 9 deste mês, vítima de arma de fogo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Colisão entre carro e motocicleta deixa vários feridos em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
