Alagoas é o 7º estado do país onde mais se mata LGBTs
O levantamento mostra que, no Brasil, a cada 19 horas um LGBT morreu de forma violenta

Alagoas é o sétimo estado do país com o maior índice de crimes LGBTfóbicos, é o que revela um levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), divulgado nesta terça-feira (16). Ao todo, 23 LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) foram assassinados entre janeiro e dezembro do ano passado.
O levantamento mostra que, no Brasil, a cada 19 horas um LGBT morreu de forma violenta por motivações homotransfóbica. Em 2017 foram contabilizados 445 mortes.
De acordo com a pesquisa, o estado de São Paulo contabilizou 59 mortes; Minas Gerais 43; Bahia 35; Ceará 30; Rio de Janeiro 29; e Pernambuco 27. Enquanto Alagoas aparece com o mesmo número de mortes que o estado do Paraná.
Conforme o texto, 2017 foi o ano que registrou o maior número de assassinatos da população LGBT desde o início da pesquisa, há 37 anos. A cada 20 horas um LGBT morreu de forma violenta por motivação homotransfóbica no Brasil.
O GGB organiza as informações há pelo menos três décadas e os registros têm aumentado nos últimos anos. De 2005 até 2016, o Grupo calcula um total de 2.842 homicídios contra a população LGBT. Em 2016, 343 LGBTs foram mortos, em sua maioria com requintes de crueldade.
2018
Em Alagoas foi contabilizado o primeiro assassinato de um homossexual no dia 9 deste mês, vítima de arma de fogo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
