Procon Alagoas alerta consumidores para recall de veículos Honda
Atendimento será feito por prazo indeterminado a partir do dia 22 de janeiro
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) informa aos consumidores sobre mais um recall de veículos. A empresa Moto Honda da Amazónia Ltda. (HDA) convoca os consumidores para realização de reparos necessários no sistema de airbag do modelo Honda GL 1800 Gold Wing.
Constatou-se que em algumas unidades do modelo GL 1800 Gold Wing ano/modelo 2013 a 2015, o insuflador do sistema de retenção suplementar (airbag) poderá apresentar expansão com intensidade acima do previsto em projeto nos casos onde o dispositivo for acionado em colisões frontais de grande monta, situação em que o acionamento do airbag é esperado.
Nesse caso, haverá a possibilidade de rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos. Essas situações poderão causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
De acordo com a empresa, as medidas propostas serão a de substituir o insuflador do sistema de retenção suplementar (airbag) do lado do passageiro por um componente produzido por um outro fornecedor com características técnicas diferentes, isento das não conformidades descritas neste relatório.
O referido componente será instalado de forma gratuita em todas as unidades afetadas pela campanha que comparecerem a uma de nossas concessionárias em virtude ou não do chamamento, eliminando completamente a possibilidade de ocorrência do sintoma mencionado. O atendimento será feito por prazo indeterminado a partir do dia 22 de janeiro. Os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha serão atendidos pela rede autorizada de concessionárias de automóveis Honda em horário comercial.
Confirme no site www.honda.com.br/recall ou em na central de atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília) a necessidade do reparo, os endereços das concessionárias e possível agendamento.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
