Procon/AL notifica concessionária por falta de informações sobre recall de veículos
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) notificou, nesta quarta-feira (7), a concessionária de veículos Autoforte Veículos, revendedora da empresa Toyota Brasil Ltda., para prestar esclarecimentos ao órgão quanto ao chamamento de recall dos veículos Toyota Corolla, que teve início em 4 de abril em todo país.
A convocação é para os consumidores efetuarem a desativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, bem como a substituição do deflagrador com a reativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta para os veículos Corolla, fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012.
A campanha também convocou, igualmente, os veículos Corolla fabricados entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, para substituição do deflagrador da bolsa de airbag do lado do motorista. Segundo a montadora, há riscos de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.
Em Alagoas, no total, 1.617 carros devem realizar o procedimento. De acordo com a assessoria jurídica do órgão, a empresa deve informar à Superintendência quantos veículos já procuraram a revendedora para proceder com o recall.
A primeira etapa se deu em 4 de abril, quando a montadora desativa o deflagrador do airbag do passageiro dianteiro. E, em 17 de abril, foi iniciada a troca dos deflagradores do airbag do motorista.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
