Procon/AL notifica concessionária por falta de informações sobre recall de veículos
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) notificou, nesta quarta-feira (7), a concessionária de veículos Autoforte Veículos, revendedora da empresa Toyota Brasil Ltda., para prestar esclarecimentos ao órgão quanto ao chamamento de recall dos veículos Toyota Corolla, que teve início em 4 de abril em todo país.
A convocação é para os consumidores efetuarem a desativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, bem como a substituição do deflagrador com a reativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta para os veículos Corolla, fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012.
A campanha também convocou, igualmente, os veículos Corolla fabricados entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, para substituição do deflagrador da bolsa de airbag do lado do motorista. Segundo a montadora, há riscos de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.
Em Alagoas, no total, 1.617 carros devem realizar o procedimento. De acordo com a assessoria jurídica do órgão, a empresa deve informar à Superintendência quantos veículos já procuraram a revendedora para proceder com o recall.
A primeira etapa se deu em 4 de abril, quando a montadora desativa o deflagrador do airbag do passageiro dianteiro. E, em 17 de abril, foi iniciada a troca dos deflagradores do airbag do motorista.
Últimas notícias
Homem descobre possível esquema de servidores fantasmas na ALE após ter dados roubados
Polícia presta socorro após encontrar motoclista ferido na BR-316 no Pilar
Homem chora ao ser preso pela terceira vez com drogas em Maceió
3º Batalhão da PM inicia mais uma edição do Projeto Pelotão Mirim
Após denúncia de vizinhos, homem é preso vendendo drogas na mesa de casa no Jacintinho
[Vídeo] Influencer europeia encara buchada de bode no Sertão de Alagoas e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
