Integração Temporal: conheça o benefício oferecido pelo Bem Legal

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza, desde janeiro de 2016, o serviço de integração temporal para as linhas de ônibus que percorrem Maceió. Atualmente são 106 linhas que utilizam a integração, compreendendo quase 100% da frota disponível.
Apesar disso, o número de usuários que utilizam esse benefício oferecido pelo cartão Bem Legal ainda é baixo. Segundo dados da diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, o transporte coletivo atende cerca de 280 mil passageiros por dia, porém, são realizadas apenas 70 mil integrações por mês.
“Já foram emitidos 620 mil cartões Bem Legal. Só que a gente deve fazer com que os usuários utilizem mais a integração temporal, pois é um serviço que vai garantir com que ele se desloque para o seu destino gastando apenas uma tarifa de transporte” explica o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Jorge Calheiros.
A Integração Temporal proporciona aos passageiros a possibilidade de pegar mais de um ônibus, no mesmo sentido e da mesma viação, pagando apenas uma passagem no período de até 90 minutos. Lembrando que para utilizar a integração é necessário ter o Cartão Bem Legal, de qualquer tipo.
A primeira via do Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser adquirida nos postos da Transpal do Centro e do Tabuleiro do Martins, no Já do Maceió Shopping e do Shopping Pátio, no terminal do Benedito Bentes e no shopping popular de Maceió. Postos volantes também percorrem constantemente os bairros da cidade, emitindo gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são RG e CPF originais.
Veja também
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
