MP investiga irregularidades na doação de terrenos na Barra de Santo Antônio
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (23)
Atualizada às 19h36
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por intermédio da Promotoria de Justiça de Paripueira, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades na doação de terrenos feitas por uma servidora da Barra de Santo Antônio à particulares. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (23).
De acordo com a publicação, é função do Ministério Público Estadual promover inquérito civil e ação civil pública para proteção do patrimônio público e social. Considerando a necessidade de diligências para a devida apuração do fato, a promotoria resolveu instaurar o procedimento, a fim de investigar o fato noticiado.
A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Lídia Malta Prata Lima.
O 7Segundos contatou a asssessoria de comunicação do município, para obter resposta acerca das investigações do MP. Por meio de nota, a prefeitura informou que a representação sobre doações irregulares de terrenos na Barra de Santo Antônio feitas em gestões passadas, é da atual prefeita, Emanuella Moura, que tem comandado ações em defesa de áreas ocupadas indevidamente.
Confira a nota na íntegra:
A representação ao Ministério Público sobre doações irregulares de terrenos na Barra de Santo Antônio feitas em gestões passadas, é da atual prefeita, Emanuella Moura, que pessoalmente tem comandado ações em defesa das áreas verdes e outras do município, ocupadas indevidamente. A prefeita acredita na investigação e no propósito de que os culpados por esse crime paguem na lei pelo uso de má fé em cargos públicos.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio