Sindapen denuncia filho de juiz suspeito de promover regalias para o PCC em AL
Filho do magistrado atenderia aos principais líderes da facção e agiria de maneira ilegal

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas denunciou, em uma entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), em Maceió, o filho de um juiz que é suspeito de promover regalias para membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado.
De acordo com o Sindapen, o advogado Hugo Soares Braga, filho do juiz José Braga Neto, titular da Vara de Execuções Penais, estaria tendo livre acesso aos presídios e defenderia os principais nomes do PCC em Alagoas. Uma das principais ações de Hugo seria permitir, de maneira ilegal, a entrada de eletrônicos e alimentos nos presídios visando beneficiar os criminosos.
Outra irregularidade constatada pelo sindicato foi a facilitação no processo de transferência de reeducandos de uma presídio para outro. O presidente do Sindapen, Cleyton Anderson, afirmou que muitos detentos foram transferidos do Presídio do Agreste para a capital com o objetivo de obter mais regalias como maior facilidade de comunicação.
O sindicato formalizará a denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas. Hugo Soares Braga só vai se posicionar sobre a situação posteriormente.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
