Sindapen denuncia filho de juiz suspeito de promover regalias para o PCC em AL
Filho do magistrado atenderia aos principais líderes da facção e agiria de maneira ilegal
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas denunciou, em uma entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), em Maceió, o filho de um juiz que é suspeito de promover regalias para membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado.
De acordo com o Sindapen, o advogado Hugo Soares Braga, filho do juiz José Braga Neto, titular da Vara de Execuções Penais, estaria tendo livre acesso aos presídios e defenderia os principais nomes do PCC em Alagoas. Uma das principais ações de Hugo seria permitir, de maneira ilegal, a entrada de eletrônicos e alimentos nos presídios visando beneficiar os criminosos.
Outra irregularidade constatada pelo sindicato foi a facilitação no processo de transferência de reeducandos de uma presídio para outro. O presidente do Sindapen, Cleyton Anderson, afirmou que muitos detentos foram transferidos do Presídio do Agreste para a capital com o objetivo de obter mais regalias como maior facilidade de comunicação.
O sindicato formalizará a denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas. Hugo Soares Braga só vai se posicionar sobre a situação posteriormente.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
