Sindapen denuncia filho de juiz suspeito de promover regalias para o PCC em AL
Filho do magistrado atenderia aos principais líderes da facção e agiria de maneira ilegal
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas denunciou, em uma entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), em Maceió, o filho de um juiz que é suspeito de promover regalias para membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado.
De acordo com o Sindapen, o advogado Hugo Soares Braga, filho do juiz José Braga Neto, titular da Vara de Execuções Penais, estaria tendo livre acesso aos presídios e defenderia os principais nomes do PCC em Alagoas. Uma das principais ações de Hugo seria permitir, de maneira ilegal, a entrada de eletrônicos e alimentos nos presídios visando beneficiar os criminosos.
Outra irregularidade constatada pelo sindicato foi a facilitação no processo de transferência de reeducandos de uma presídio para outro. O presidente do Sindapen, Cleyton Anderson, afirmou que muitos detentos foram transferidos do Presídio do Agreste para a capital com o objetivo de obter mais regalias como maior facilidade de comunicação.
O sindicato formalizará a denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas. Hugo Soares Braga só vai se posicionar sobre a situação posteriormente.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
