Secretaria disponibiliza requerimentos atualizados no site
Para dar entrada nos processos é preciso levar os requerimentos preenchidos na sede da Semec
Para oferecer maior comodidade aos contribuintes e agilidade nos processos, a Secretaria Municipal de Economia disponibiliza on-line os formulários para quem quer requerer algum tipo de serviço à Prefeitura, por meio de processo administrativo.
De acordo com Phillippe Félix, chefe de Divisão de Tributos Mercantis da Semec, os requerimentos foram revisados e atualizados objetivando a otimização e a segurança dos processos.
“Reunimos nossa equipe e fizemos uma revisão sobre a documentação necessária para cada tipo de pedido. O resultado foi de formulários mais simples e explicativos, que permitem otimização dos processos e mais segurança para o contribuinte e para a secretaria”, explicou Félix.
Ainda segundo Félix, existem dois tipos de requerimentos: o Mercantil, refere-se a taxas e ISS e está voltado para empresas e autônomos, e o Imobiliário, para as questões referentes à Imóveis como IPTU e ITBI.
A partir desta quarta-feira (24), os novos requerimentos estarão disponíveis no site www.maceio.al.gov.br/semec, no menu Serviços Semec, Processos Administrativos para imprimir e preencher os dados, ou ainda no hotsite www.semecmaceio.com.
Para dar entrada nos processos é preciso levar os requerimentos preenchidos na sede da Semec, no Centro, ou nas unidades de Atendimento nos postos Já Shopping Pátio Maceió, Shopping Maceió e Shopping Farol.
O uso dos antigos requerimentos será permitido apenas pelos próximos 90 dias. Após este período, só serão protocolados pedidos com os novos formulários.
Mais informações podem ser obtidas pelo 3315-3603.
Veja também
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
