Maceió Verão: prefeitura discute ajustes na segurança e no acesso do público ao festival
Mudanças serão anunciadas pela FMAC e Branco Promoções e Eventos, nesta quarta (10)
O prefeito Rui Palmeira informou durante visita a obras de pavimentação no bairro da Levada, na manhã desta segunda-feira (8), que a Fundação de Ação Cultural (FMAC) e a empresa Branco Promoções e Eventos deverão anunciar, na próxima quarta-feira (10), mudanças na segurança e no acesso ao Maceió Verão 2018. Os ajustes acontecem após uma série de confusões registradas no evento.
“A prefeitura e empresa vão discutir algumas questões com o Ministério Público, com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal. Serão mudanças sobretudo na questão da segurança. Vamos reavaliar e fazer ajustes no que for necessário. São ajustes em diversos pontos como melhoria para o acesso do público e segurança”, declarou Palmeira.
A Polícia Militar estimou um público de 30 mil pessoas na área interna do Maceió Verão, mas conforme a Guarda Municipal cerca de 50 mil pessoas compareceram ao Estacionamento do Jaraguá. Devido a superlotação, muita gente ficou do lado de fora e acabou forçando a entrada, derrubando, inclusive portão e grades de segurança instaladas nas laterais.
A Polícia precisou intervir e disparou tiros de bala de borracha e bomba de efeito moral para dispersar a multidão.