Brasil

Ônibus é incendiado em protesto na Av. Niemeyer, Rio

Via ficou fechada em seus dois sentidos. Polícia Militar faz operação no Vidigal e na Rocinha.

Por G1 25/01/2018 17h05
Ônibus é incendiado em protesto na Av. Niemeyer, Rio
Ônibus é incendiado em protesto na Av. Niemeyer, Rio - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um ônibus foi incendiado na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na altura do Vidigal, na tarde desta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, um homem foi preso pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal. Com ele foi apreendido um fuzil AK-47 e uma pistola nove milímetros.

A fumaça preta do ônibus em chamas foi vista por banhistas que estavam na praia do Leblon. O Corpo de Bombeiros informou, por telefone, que o quartel da Gávea foi acionado, às 17h15, para uma ocorrência de fogo em lixo na Avenida Niemeyer, na altura da Escola Estadual Djalma Maranhão. Por volta das 17h50, os bombeiros chegaram no local do incêndio. Não há informações de feridos.

Rocinha

Durante a manhã, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação na favela da Rocinha. A Polícia Militar divulgou na tarde desta quinta-feira (25), o saldo da operação: foram apreendidos sete fuzis, cinco pistolas. Quatro homens foram presos, três estão feridos. Dois policiais ficaram feridos. Um está em estado grave.