MP vai investigar contrato de locação de veículos pela Prefeitura de União dos Palmares
A prefeitura terá prazo de 10 dias para responder as denúncias ao Ministério Público.
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (29), uma portaria sobre instauração de um inquérito civil para apurar supostas irregularidades encontradas em um contrato entre a Prefeitura de União dos Palmares e a empresa Avante Locação de Veículos e Serviços LTDA – EPP.
De acordo com o MP, as denúncias feitas na 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares revelaram que o contrato teria sido firmado em meio a várias irregularidades. A investigação está sendo conduzida pelos promotores de justiça Carlos Davi Lopes e Adilza Inácio de Freitas. Segundo eles, chegaram ao MPE/AL informações de que o contrato assinado com a empresa Avante Locação de Veículos e Serviços LTDA – EPP teria desobedecido procedimentos legais previstos na Lei de Licitações.
“Há uma suspeita de irregularidade e o Ministério Público, como guardião da lei, precisa apurar se elas procedem ou não. Por isso instauramos o inquérito, que vai nos dizer, ao final da apuração, se há ou não regularidade na contratação da referida empresa. Temos que saber se a prestação de serviços público está ou não ocorrendo conforme prevê as normas jurídicas”, explicou Carlos Davi Lopes.
“É importante deixar claro que não estamos fazendo qualquer juízo de valor sobre o fato. O que há é a necessidade de aprofundamento dos fatos relatados. Caso a irregularidade seja comprovada, aí sim, adotaremos as medidas cabíveis, a exemplo do ajuizamento de uma ação por ato de improbidade administrativa”, detalhou Adilza Inácio de Freitas.
As primeiras providências
Como providências iniciais, a Promotoria requisitou ao município vários documentos, a exemplo de cópias do procedimento licitatório que resultou na contratação da locadora investigada e de todos os processos de pagamentos em que a beneficiária é a tal empresa.
Também foram requeridas informações acerca da frota de veículos pertencentes a Avante Locação de Veículos e Serviços LTDA, bem como dados detalhados de todos os carros que estão prestando serviços ao município da locadora ou que sejam sublocados de terceiros. E eles deverão vir com as respectivas placas e nomes dos proprietários. A prefeitura terá prazo de 10 dias para enviar as respostas ao Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
