Usina de Maceió alega crise financeira e demite cerca de 300 funcionários
Recentemente, a usina demitiu os cortadores de cana, em culminância com o fim do período da moagem, que foi iniciado em novembro.

Nesta quarta-feira (31), a Usina Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, anunciou o fechamento e demitiu aproximadamente 300 funcionários. O anuncio foi feito durante uma reunião na manhã de hoje. O motivo das demissões, segundo a Diretoria da usina, é a queda de produtividade nas últimas safras em virtude da estiagem prolongada.
De acordo com o anúncio, a usina deixa de manusear a cana de açúcar e vai passar a atuar no ramo da celulose. Os funcionários demitidos eram lotados na indústria e garagem da usina, que integra do Grupo Carlos Lyra.
Recentemente, a usina demitiu os cortadores de cana, em culminância com o fim do período da moagem, que foi iniciado em novembro.
Em nota, a Assessoria de Comunicação do Grupo Carlos Lyra informou que a Diretoria vai trabalhar pela retomada das atividades na usina. "A diretoria, no entanto, não vai medir esforços para que haja a retomada do funcionamento da usina o mais breve possível".
Veja também
Últimas notícias

Maragogi conquista Selo Diamante do Sebrae e se destaca nacionalmente

Homem é preso com arma e drogas na cidade de Pilar

Ciclista é baleado durante tentativa de latrocínio no bairro Benedito Bentes

Família de Girau do Ponciano pede ajuda para encontrar agricultor desaparecido há quatro dias

Cidades do Agreste registram casos graves de violência contra a mulher

Homem morre ao ser baleado na cabeça no município de Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
