Usina de Maceió alega crise financeira e demite cerca de 300 funcionários
Recentemente, a usina demitiu os cortadores de cana, em culminância com o fim do período da moagem, que foi iniciado em novembro.

Nesta quarta-feira (31), a Usina Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, anunciou o fechamento e demitiu aproximadamente 300 funcionários. O anuncio foi feito durante uma reunião na manhã de hoje. O motivo das demissões, segundo a Diretoria da usina, é a queda de produtividade nas últimas safras em virtude da estiagem prolongada.
De acordo com o anúncio, a usina deixa de manusear a cana de açúcar e vai passar a atuar no ramo da celulose. Os funcionários demitidos eram lotados na indústria e garagem da usina, que integra do Grupo Carlos Lyra.
Recentemente, a usina demitiu os cortadores de cana, em culminância com o fim do período da moagem, que foi iniciado em novembro.
Em nota, a Assessoria de Comunicação do Grupo Carlos Lyra informou que a Diretoria vai trabalhar pela retomada das atividades na usina. "A diretoria, no entanto, não vai medir esforços para que haja a retomada do funcionamento da usina o mais breve possível".
Veja também
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
