Prefeito anuncia demissão de 100 funcionários devido à crise financeira
Anúncio foi feito durante entrevista a Rádio Maragogi FM, na manhã desta quarta-feira (29)

O prefeito Fernando Sérgio Lira anunciou a demissão de 100 funcionários contratados devido à crise financeira que assola o país. O anúncio foi feito em entrevista ao radialista Marcos Menino, da Maragogi FM, na manhã desta quarta-feira (29). Os cortes atingem diversas secretarias municipais.
A decisão foi tomada porque a receita municipal não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira. Segundo o prefeito, serão demitidos até o dia 22 de dezembro funcionários de diversas secretarias, exceto da Educação, visto que a categoria terá que cumprir o calendário até o dia 29. Em fevereiro, os funcionários da Educação serão recontratados.
"Infelizmente, para o planejamento de 2018, aproximadamente 100 funcionários contratados, entre todas as secretarias, tirando a educação, serão exonerados. Não há condições de continuar. Vamos usar a meritocrácria, quem trabalha e quem produziu, é útil. Quem não trabalhou e não produziu será eliminado do quadro", informou.
Ao final da entrevista, o prefeito pediu a compreensão da população e afirmou que não pode ficar em desacordo com a Lei de Responsabilidade. "O ano foi muito difícil, todos são sabedores disso. Não há prefeito, em qualquer região do Estado, que não tenha tido grandes dificuldades e não tenha demitido. Fiz um esfoço muito grande em segurar, porque nós sabíamos que nesses três meses não tínhamos melhorado a inflação, o dólar, o câmbio fiscal. Não podemos ficar em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, de maneira nenhuma", concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

VI Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente mobiliza rede de ensino em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
