Procon Maceió fiscaliza agências bancárias na capital
Serão visitadas agências bancárias em diversos pontos da capital, para verificação do cumprimento do tempo de espera para atendimento.

O Procon Maceió iniciou, nesta terça-feira (06), mais uma etapa da Operação Tempo Certo. A ação tem como objetivo assegurar o cumprimento da Lei Municipal 5.516, de 23 de fevereiro de 2006, conhecida como Lei da Fila do Banco. O regulamento institui o tempo máximo de 30 minutos para que clientes aguardem atendimento.
A fiscalização do Procon Maceió realiza a operação periodicamente de acordo com a demanda de reclamações dos consumidores. Nesta semana serão visitadas agências bancárias em diversos pontos da capital, para verificação do cumprimento do tempo de espera para atendimento.
O diretor do órgão municipal, Leandro Almeida, explicou o que pode acontecer caso a lei não seja cumprida. “A agência que não estiver respeitando o tempo máximo será autuada e a multa é de R$ 5 mil conforme Lei Municipal 5516/2006. No caso de reincidência, o valor da multa aumenta e o atendimento bancário poderá ser suspenso”, disse ele.
A operação foi iniciada na parte alta da cidade, mas até a quinta-feira (08) vai passar em agências nos bairros do Centro, Ponta Verde, Pajuçara, Farol e Serraria.
Serviço
Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro.
O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, número 458, no Farol. O consumidor também pode fazer solicitações e denúncias pelo Whatsapp 98882 8326 ou por e-mail no [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
