Comportamento

Procon Maceió promove feira de brinquedos para diminuir consumismo precoce

Por Gabriela Garrido com 7 Segundos Maceió 02/10/2017 16h04
Procon Maceió promove feira de brinquedos para diminuir consumismo precoce
Brinquedos poderão ser trocados ou doados durante a feira - Foto: Reprodução

No próximo dia 12 de outubro o Procon Maceió estará promovendo uma feira para troca de brinquedos em comemoração ao dia das Crianças a partir das 8 horas na Praça da Faculdade no bairro do Prado. Esta será a primeira ação do órgão que foi reativado em maio deste ano.

A programação contará com uma área para diversão das crianças com cama elástica, piscina de bolinhas, Teatro de fantoches e leitura de histórias. Segundo o Superintendente do Procon Maceió, Leandro Almeida a iniciativa é um resgate dos hábitos infantis que hoje estão ameaçados pela evolução da tecnologia.

“Hoje em dia o habito de consumir os meios de comunicação são constantes. Na internet, por exemplo, as crianças assistem vídeos que muitas vezes incentiva o consumismo exibindo propagandas”, conta o gestor.

Com o espaço de interação reduzido ao isolamento das crianças com o meio social, a ação promete ser um lugar que irá permitir uma aproximação das crianças com troca e  doação de brinquedos para Cruz Vermelha que presta assistência a mais de 200 crianças em Maceió através do Projeto Crescer.