Pinto da Madrugada é homenageado durante desfile do Galo da Madrugada
Ao comemorar 40 anos de existência, o Galo da Madrugada abriu o Carnaval de Recife homenageando os blocos que se inspiraram nele, entre eles o Pinto da Madrugada, que tomou as ruas de Maceió pela primeira vez há 18 anos atrás, com direito a presença da direção do bloco pernambucano, representada pelo seu fundador Enéas Freire.
Para o atual diretor do Galo, Rômulo Menezes, "É uma honra homenagear os blocos que foram inspirados no Galo, ainda mais o Pinto da Madrugada, que é nosso vizinho aqui de Recife e que este ano voltou com tudo para o pré-carnaval alagoano", disse.
A homenagem foi com estandartes no carro alegórico chamado 'Galo no Brasil e no Mundo', que teve além do Pinto, o Galo na Neve, bloco de frevo que sai no Canadá, entre tantos outros.
"Estarmos presentes nesta festa do Galo da Madrugada é uma honra muito grande, porque lá traz nossos pais, fundadores do bloco, foram inspirados por este que é o maior bloco do mundo. Juntou a inspiração com a força da cultura alagoana, e nasceu o Pinto", destacou Hermann Braga, um dos diretores do bloco alagoano.
Mas não foi apenas Recife que recebeu o Pinto da Madrugada. Os municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande, em Pernambuco, tiveram muito frevo e a presença do Pintinho para animar os foliões. "Este ano está sendo muito especial para nosso bloco, que rompeu as fronteiras do nosso Estado, e está indo animar municípios vizinhos, além da presença em Arapiraca, que foi muito especial", ressaltou Hermann.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
