Agentes penitenciários evitam fuga de dois presidiários do Cyridião Durval
Presos passaram pelo muro do presídio e sair pelo telhado, mas foram capturados por agentes de plantão

Agentes penitenciários, com o apoio de uma guarnição do Grupo de Escolta e Remoção (GER), conseguiram impedir a fuga de dois presidiários fugissem do Presídio Cyridião Durval. A dupla tentou fugir na madrugada deste sábado.
Os presos, identificados como Marcilon de Almeida Venâncio e Givanildo Ventura, estavam presos na Chapa B, em uma cela isolada no módulo 4 do Presídio, mas cavaram um buraco na parede que dá acesso ao pátio e, em seguida, serraram a tela de proteção, conseguindo sair. Posteriormente eles conseguiram pular o muro do presídio e sair pelo telhado.
Os agentes de plantão e do GER montaram um cerco para que a dupla não deixasse o sistema prisional. Um dos presos foi capturado na cobertura do Pavilhão de Artesanato do Sistema Prisional. "Como a cobertura dos galpões é côncava, ele estava deitado entre uma concavidade e outra, se fingindo de morto", disse um dos agentes de plantão. Já o outro preso foi encontrado, horas depois, em uma sala fechada do mesmo pavlhão, os agentes tiveram que arrombar o cadeado para recapturá-lo.
Em nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) atribuiu as capturas "ao trabalho dos agentes penitenciários que tem sido fundamental para garantir a segurança no complexo prisional de Alagoas". Ainda de acordo com o órgão, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Veja também
Últimas notícias

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
