Inscrições para o Projovem Urbano são prorrogadas até o dia 28
Estão sendo ofertadas 600 vagas, distribuídas entre escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que as inscrições para o Projovem Urbano foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. Podem se inscrever no curso jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar.
Estão sendo ofertadas 600 vagas, distribuídas entre escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Os jovens participam de um curso com duração de 18 meses ininterruptos. Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Projovem oferece qualificação profissional inicial nas áreas de administração e telemática, além de inclusão digital.
A coordenadora do Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, destaca a importância do projeto para a reinserção desses alunos no âmbito escolar e no mercado de trabalho. “O nosso trabalho abre as portas do mercado para muitos jovens. Continuamos com o empenho, através do programa, de elevar a escolaridade de pessoas que não conseguiram concluir o ensino fundamental no tempo regular, além de proporcioná-los uma formação técnica”, afirmou.
Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, até a sala de coordenação do Projovem Urbano, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), ou nas Escolas Municipais Selma Bandeira e Paulo Bandeira, ambas no Benedito Bentes. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e histórico escolar.
Mais informações sobre as inscrições no programa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
