Inscrições para o Projovem Urbano são prorrogadas até o dia 28
Estão sendo ofertadas 600 vagas, distribuídas entre escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que as inscrições para o Projovem Urbano foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. Podem se inscrever no curso jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar.
Estão sendo ofertadas 600 vagas, distribuídas entre escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Os jovens participam de um curso com duração de 18 meses ininterruptos. Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Projovem oferece qualificação profissional inicial nas áreas de administração e telemática, além de inclusão digital.
A coordenadora do Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, destaca a importância do projeto para a reinserção desses alunos no âmbito escolar e no mercado de trabalho. “O nosso trabalho abre as portas do mercado para muitos jovens. Continuamos com o empenho, através do programa, de elevar a escolaridade de pessoas que não conseguiram concluir o ensino fundamental no tempo regular, além de proporcioná-los uma formação técnica”, afirmou.
Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, até a sala de coordenação do Projovem Urbano, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), ou nas Escolas Municipais Selma Bandeira e Paulo Bandeira, ambas no Benedito Bentes. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e histórico escolar.
Mais informações sobre as inscrições no programa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
