Projovem Urbano: Semed descentraliza locais de inscrição

As inscrições para o Projovem Urbano em Maceió serão descentralizadas. Os interessados poderão se dirigir, entre os dias 22, 23 e 24 de janeiro, a um ponto volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua do Comércio, no Centro, e à Escola Municipal Selma Bandeira, situada no Benedito Bentes, a partir desta terça-feira (16).
No Centro, os interessados deverão comparecer ao posto da Semed em frente às Óticas Flamengo. A equipe atenderá no local das 8h às 17h. Já na Escola Selma Bandeira, a matrícula poderá ser feita das 18h às 20h. A unidade trabalhará em regime de plantão para receber as inscrições.
“Devido à dificuldade de alguns jovens para se deslocar até a Semed, acreditamos que aumentar a oferta de locais de atendimento facilitará o ingresso dos interessados no Projovem”, disse a coordenadora do Programa em Maceió, Solange Gouveia.
O Projovem Urbano está disponibilizando 600 vagas para escolas no Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado, com possibilidade de inclusão de outras localidades, a depender da demanda de alunos. O programa recebe jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar. O curso ofertado possui duração de 18 meses ininterruptos, com aulas no horário noturno e, além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, também oferece qualificação profissional inicial e inclusão digital.
Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir aos pontos de inscrição com cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e histórico escolar. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
