Música

Youtubers invadem Rock in Rio e terão um palco só para eles no festival

Por Uol Notícias 05/04/2017 11h11
Youtubers invadem Rock in Rio e terão um palco só para eles no festival
O youtuber Whindersson Nunes - Foto: Divulgação

Nem só de música vive o Rock in Rio. Prova disso é que a próxima edição do festival, que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro vai ganhar uma ação até então inédita. Um palco será dedicado a apresentação de youtubers. Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari são algumas das celebridades da internet que vão se apresentar no espaço, que terá programação de 4 horas diárias. Nenhum deles era sequer nascido quando o Rock in Rio surgiu, em 1985.

"O projeto surgiu com a proposta de promover a cultura digital levando conteúdos de entretenimento do universo online para o offline de maneira adaptada, atendendo assim a demanda do público mais jovem num espaço mais intimista dentro da Cidade do Rock ", afirma a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, em nota.

A ideia é seguir com o projeto mesmo fora do festival. No espaço dedicado aos youtubers, os fãs poderão interagir e conversar com os artistas, além de tirar fotos e pegar autógrafos nos "meet & greet" que serão organizados pelos patrocinadores.

"A parceria com o Rock in Rio é uma oportunidade incrível de trazermos um novo formato de conteúdo para o evento que, além de uma marca icônica, transcendeu o universo da música e se tornou um grande evento de entretenimento para todos os públicos", diz Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, agência que reúne os talentos.

Dos nomes já anunciados, apenas o piauiense Whindersson Nunes canta e toca violão. Com 18 milhões de seguidores, o maior youtuber do Brasil é famoso por fazer covers e paródias de clipes famosos. Ele também costuma gravar músicas em parceria com a sua noiva, a cantora Luisa Sonza, que também surgiu na plataforma de vídeos.

Vale lembrar que em fevereiro o festival usou youtubers para anunciar uma das atrações do palco Mundo, o Offspring. Na ocasião, Gusta Stockler, Rato Borrachudo, Malena, Pyong Lee, Carol Barros e Fabi Santina anunciaram a banda durante uma live.