PM pune com prisão militares que criticaram em vídeo soltura de mulher
Em agosto do ano passado, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou a revolta de policiais militares com a soltura de uma mulher presa com oito armas de fogo
Três policiais militares foram afastados das atividades e punidos com oito dias de detenção no 1º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Eles são suspeitos de praticar assédio moral intimidando uma mulher que tinha sido liberada de uma audiência de custódia após ser presa com oito revolveres. A decisão está publicada na edição desta quinta-feira (15) do Boletim Ostensivo da Polícia Militar (BGO).
De acordo com a decisão assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Sampaio Lima, a atitude dos militares resultou em "desrespeito às medidas gerais de ordem judicial", comprometendo o prestígio e a imagem da corporação.
Com a medida, ficam detidos o cabo Robert José Leopoldino dos Santos, que aparece no vídeo fazendo algo que foi entendido como intimidação a senhora Maria Cícera Oliveira Lima Santos. E os soldados Ricardo Wildldis Silva de Almeida, que teria gravado o vídeo e disponibilizado para divulgação nas redes sociais, além do soltado Lucivaldo Nazário da Silva.
Entenda o caso
Em agosto do ano passado, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou a revolta de policiais militares com a soltura de uma mulher presa com oito armas de fogo, no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Maria Cícera Oliveira Lima, de 31 anos, foi presa após militares do 1º BPM encontrarem oito armas escondidas no teto da casa, sendo sete calibre 38 e um revólver calibre 32, todos sem munições e números de identificação ilegíveis. A suspeita é a de que a mulher alugava as armas para prática de assaltos e homicídios em Maceió.
Nas imagens do vídeo, os policiais aparecem conversando com a mulher e questionando-a sobre a sua liberação. A mulher conta aos militares que conseguiu um alvará para que fosse solta. "Estou com meu alvará de soltura e não devo nada a ninguém", afirma.
No vídeo, um militar reclama da justiça brasileira e ironicamente pede desculpas a mulher. "Me desculpe por ter vindo na casa da senhora, quebrado a porta da senhora, ter apreendido oito armas e ter levado a senhora constrangida até uma delegacia para um dia depois a senhora estar solta".
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
