'Pelo menos no céu ele vai ter comida': o drama das crianças sírias em meio aos bombardeios
Moradores da região de Ghouta, no leste de Damasco, capital da Síria, continuam sofrendo os efeitos devastadores da guerra civil no país.
Ali, as crianças são as mais afetadas.
Um recente bombardeio realizado pelo governo sírio durante cinco dias seguidos teria deixado mais de 300 civis mortos na área, ainda controlada pelos rebeldes.
Cerca de 400 mil pessoas vivem em Ghouta.
Em um vídeo obtido pela BBC, duas crianças, Noor e Alaa, aparecem logo após um ataque aéreo atingir a casa delas.
"Nossa casa foi bombardeada. Ajudem Ghouta!", dizem elas.
Segundo a médica Amani Balour, que cuidou dos feridos da última ofensiva aérea do governo, "Ghouta está sendo destruída".
"Nos ataques, as tropas do governo usam vários tipos de armamento. Estamos destruídos, mentalmente e emocionalmente”, diz ela.
"Não há nada mais que possamos fazer; estamos sangrando até morrer", completa.
Segundo estimativas do Centro Sírio para Pesquisa Política (SCPR, na sigla em inglês), 470 mil pessoas já morreram desde o início da guerra civil, em 2011.
Outras 5 milhões já deixaram o país, calcula o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
Últimas notícias
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
