Concursos

Candidato de concurso da PM sofre mau súbito após realizar teste de aptidão física

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está internado na UTI do HGE

Por 7Segundos 26/02/2018 20h08
Candidato de concurso da PM sofre mau súbito após realizar teste de aptidão física
Aprovados em concurso da PM/AL voltar atrás em virtude do valor dos exames - Foto: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (26), um dos candidatos do concurso da Polícia Militar sofreu um mau súbito após realizar o Teste de Aptidão Física (TAF). Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a assessoria da PM, Diego de Cerqueira, natural de Recife-PE, se sentiu mal e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, por uma cardiologista que estava de plantão prestando apoio no TAF.

Logo em seguida, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra e em seguida levada para o HGE. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Teste de Aptidão Física

Os percursos são de 2 mil metros para os homens e 1.800 para as mulheres. Os candidatos partem da Academia da PM, seguem até as proximidades da Santa Casa de Misericórdia e retornam ao mesmo ponto.

Esta é considerada a última etapa dos exames físicos do concurso, que abrange 1.571 candidatos divididos em turmas por horário.