Aprovados no concurso da PM terão que refazer teste de aferição de altura
Cerca de 200 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deverão refazer a aferição da altura. O mandado de segurança foi impetrado por candidatos que apresentaram provas mostrando que pessoas com altura menor exigida no edital tinham sido aprovadas. Já a decisão foi expedida pela juíza plantonista Cícel da Capital, Silvana Lessa Omena, na última segunda-feira (19).
Segundo o advogado Pedro Accioly, representante do grupo de candidatos lesados, conversas obtidas em uma rede social mostram que candidatos com altura menor que a exigida pelo certame, que seria de 1,65 metro (homens) e 1,60 metro (mulheres), teriam sido aprovados no exame, de forma indevida.
Em sua decisão, a juíza determina que o Comando da Polícia Militar providencie a realização da nova aferição no prazo máximo de 10 dias.
"Diante do exposto, concedo parcialmente a liminar pleiteada, no sentido de determinar que o Comandante da Policia Militar providencie a aferição da altura de todos os candidatos que realizarem o teste de aptidão física a partir do dia 19/02/2018, fazendo constar no relatório do exame o responsável pela aplicação do teste e aferição da altura, com fins de evitar qualquer argumentação no sentido de que candidatos abaixo da altura exigida não estão sendo desclassificados, o que obviamente macularia a lisura do certame", diz a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
