Hospital de Maceió é autuado por descarte irregular de resíduos
Em uma ação de fiscalização, nessa segunda-feira (26), agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram descarte irregular de um hospital oftalmológico, no bairro da Gruta de Lourdes. O estabelecimento misturava resíduos contagiosos aos resíduos comuns.
O hospital foi autuado e teve que fazer o recolhimento imediatamente dos resíduos. De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, de 1994, lixo infectante e contagioso (lixo hospitalar) é categorizado como resíduo especial e deve ter uma destinação diferenciada. O estabelecimento deve contratar uma empresa especializada para fazer a coleta e a destinação adequada dos resíduos.
Davi Maia, gestor da Slum, fala sobre a necessidade das ações de fiscalização. “A limpeza urbana precisa ser um pacto entre todos nós, mas infelizmente, descarte irregular ainda é muito encontrado em nossa cidade. Por isso, estamos intensificando as nossas ações de fiscalização. Nossos agentes estão todos os dias nas ruas, mas a população precisa ser nossa parceira e, além de fazer descarte correto, denunciar situações como essas”, disse.
Presenciou uma situação como essa? Denuncie
A Slum conta com um canal direto com o cidadão, a Central de Limpeza. As demandas podem ser informadas pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
